O Setenta S.A. reconhecida como PME Excelência 2019

É com grande orgulho que o Setenta S.A. recebe a distinção de PME Excelência 2019, pelo reconhecimento da sua qualidade, pela entidade IAPMEI.
Esta distinção é atribuída às empresas que apresentam melhores desempenhos e indicadores de gestão, e que marcam a capacidade competitiva do nosso país.

Queremos por isso, desde já, agradecer a todos os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros que nos permitem continuar e melhorar continuamente o trabalho desenvolvido e o serviço prestado. Iremos continuar, sempre na premissa, de fazer mais e melhor!
Obrigada!

Novas formas de trabalho (Covid-19)

De forma a ultrapassarmos da melhor maneira este novo contexto em que todos vivemos devido à pandemia COVID-19, o Setenta S.A. implementou novas formas de trabalho, criando planos de contingência, quer na sua sede quer em contexto de obra, obedecendo às normas da DGS e do governo de Portugal, salvaguardando todos os envolvidos. Estamos a acompanhar diariamente os desenvolvimentos desta situação, de forma ajustar continuamente esse mesmo plano.
Aproveitamos para informar os nossos clientes e fornecedores, que continuamos a funcionar normalmente , no horário habitual, num esforço concertado respondendo às vossas necessidades, no entanto, pedimos que não se desloque à empresa, devendo ser usado os meios de comunicação não presenciais como telefone e e-mail para responder a essas mesmas necessidades. Deste modo, se precisar de nos contatar, poderá ligar para o nosso número 253307170 ou enviar-nos um e-mail para geral@osetenta.pt. Estamos a realizar reuniões por videoconferência, tendo disponíveis vários meios para o efeito, evitando ao máximo o contato físico.
Por fim, pedimos aos nossos parceiros que se tiverem nas vossas empresas, algum caso confirmado com covid-19 que nos informem de imediato, para podermos tomar as diligências que achemos necessárias.
Obrigada pela atenção.

O SETENTA, S.A. e a situação epidemiológica

Segurança e higiene no trabalho

Na sequência da evolução da situação epidemiológica em Portugal referente ao Coronavírus e, atendendo às últimas orientações e recomendações da Direção Geral de Saúde, o Setenta S.A. deu início a uma nova fase do seu Plano de Contingência relativamente à sua atividade.
Desta forma, apelamos a todos que sigam as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde de forma a prevenirmos a propagação desta pandemia.
Para este efeito, disponibilizamos aos nossos colaboradores, estes frascos com gel desinfectante para seu próprio uso.
Acreditamos que se todos contribuirmos de forma ativa, poderemos fazer a diferença!

O Setenta – Aposta em vantagens competitivas pela inovação e diferenciação

Designação do Projeto: O Setenta – Aposta em vantagens competitivas pela inovação e diferenciação

O projeto enquadra-se na tipologia “Aumento da Capacidade” pois O Setenta irá aumentar a sua capacidade produtiva, aumento esse calculado na ordem dos 21%. Para o efeito, o projeto incorpora investimentos na área produtiva, organizacional e marketing, onde serão acrescentados equipamentos automatizados, mais rápidos, com menores custos operativos e com melhor qualidade, permitindo implementar processos otimizados de forma a oferecer produtos de maior valor acrescentado, de melhor qualidade, em menos tempo, reforçando assim a capacidade instalada. Os objetivos passam por capacitar tecnologicamente a empresa de forma a conceber, produzir e comercializar mais e melhores produtos, no que concerne às suas caraterísticas e usos, promovendo inovação contínua e diferenciação no mercado, de forma a responder rapidamente e com qualidade aos clientes mais exigentes.

No contexto de atuação estratégica da empresa, e de acordo com a sua filosofia inicial, os objetivos específicos traçados são:

  • Impulsionar a atividade com base na diferenciação, diversificação e inovação, de forma a ser pioneira no mercado e assim reforçar o seu posicionamento;
  • Reforçar a capacidade para o desenvolvimento de produtos diferenciados, através de atividades inovadoras que contribuam para a progressão na cadeia de valor;
  • Promover uma estratégia sustentada de aproximação aos clientes, atendendo às suas especificidades, apostando numa carteira diversificada;
  • Fortalecer a presença no mercado global, consolidando as vendas para os mercados atuais (Gibraltar e França) e conquistando 3 novos mercados: Espanha, Cabo Verde e Angola
  • Intensificar a utilização das novas ferramentas de gestão e de tecnologia da informação, apostando na integração da informação e no marketing digital como veículo de promoção e vendas;

UNIVERSIDADE DE GIBRALTAR

  • Ficha Técnica: Obra: Universidade de Gibraltar
  • Localização: Europa Point Gibraltar, Portugal Atelier de arquitetura: AYALTO INTEGRAL SL
  • Arquitetos: Xavier Ozores Pardo (Principal)Pedro Carcelén Fernández (Colaborador)
  • Industrial instalador: O Setenta
  • Sistemas Technal utilizados: fachada-cortina GEODE Grelha Tradicional, janelas de batente e portas SOLEAL

Prémios: Melhor Reabilitação do ano de 2015 para edifícios históricos, concedido pela “Gibraltar Heritage Trust” (Sociedade de Defesa do Património Histórico).

CAH – Click Away Home é a nova solução da empresa

CAH – Click Away Home é uma nova vertente da atividade produtiva da serralharia “O Setenta” vocacionada para a fabricação de módulos habitacionais aptos a serem colocados muito rapidamente em qualquer parte do mundo. Com custos muito atrativos, atendendo não só aos valores intrínsecos, como ainda aos fatores que lhe estão associados – integralmente reutilizáveis, estes módulos são desmontáveis e reaproveitáveis todos os seus componentes, dispondo de um bom nível de conforto e obedecendo às normas de segurança e risco contra incêndios, desempenho térmico e acústico.

O âmbito da sua utilização é praticamente ilimitado. Vai desde a habitação ocasional a usar em situações de catástrofe natural, à habitação com pendor mais lúcido, em contextos geográficos diversificados – urbano, campo, montanha, deserto, bordaduras de rios, lagos ou mar, apoios logísticos para áreas em desenvolvimento, etc.

São módulos que podem ser implantados isoladamente, para uso familiar, agrupados de forma mais ou menos densa, formando, por exemplo, bungalows para unidades turísticas ou ainda por empilhamento para situações de carácter mais, onde o espaço disponível e as infra-estruturas de apoio são escassas. Cerca de 8 dias úteis são necessários para a sua montagem de modo a ser imediatamente ocupados e usados com todo o conforto e segurança.

A otimização dos recursos construtivos e processuais com base no know how acumulado de mais de 40 anos de atividade permitiu conceber e executar os módulos em perfilados de aço e painéis sandwich em chapa termolacada, com elevada resistência mecânica e térmica, aliados aos desafios arquitetónicos que se nos deparam. A criatividade, funcionalidade, habitabilidade e durabilidade, somada ao seu baixo custo tanto inicial como de utilização e manutenção, tornam esta solução apelativa e uma boa opção, se comparada com a construção corrente, mais cara e muito mais demorada.

Para mais informações: http://www.colaborante.pt/